CRIAR CURRÍCULO NO GOOGLE DOCS

Agora você vai aprender como é fácil criar um currículo usando uma solução do Google chamada: Google Docs.

Este aplicativo também tem suporte para o seu celular (iOS ou Android) e você pode fazer o seu currículo através deles se quiser.

Alguns passos são importante antes de iniciar o desenvolvimento do currículo.

  • Você tem uma conta no Google?
  • Acessando pela primeira vez
  • Criando um currículo com o Google Docs
  • Exportar o currículo para PDF
  • Conclusão

 Você tem uma conta no Google?

O único requisito para se criar um currículo usando o Google Docs é ter uma conta no Google.

Se você já tem um cadastro pode pular este tópico.

Caso não tenha fique calmo, vamos te ensinar a fazer um cadastro no Google de uma forma bem simples.

Primeiro acesse o link: https://www.google.com/docs/about/

Nesta tela você vai clicar no botão azul:  Ir para o Documento Google

atalho win r

Agora entre com o seu login caso queira ou se não tem um cadastro basta clicar em: Criar Conta

atalho win r

Depois para iniciar o seu cadastro click no botão: Para mim

atalho win r

Agora adicione o seu nome, sobrenome, um email (que não exista ainda) a sua senha, confirme a senha. Depois click em Próximo.

atalho win r

Agora é importante que você saiba.

O número do celular e email de recuperação são informações OPCIONAIS

Já os campos: Data de Nascimento e Gênero são obrigatórios. Click em Próximo.

atalho win r

Leia os termos de privacidade e vá até lá em baixo.

atalho win r

Por fim, basta clicar em Concordo para concluir o seu cadastro.

atalho win r

 Acessando pela primeira vez

Depois que realizar o seu cadastro no Google ou fizer o seu login na plataforma vai se deparar com esta tela inicial.

Esta é uma tela de boas vindas e ela poderá fazer um Tour com você na plataforma.

Se achar necessário e quiser entender mais a fundo o Google Docs click nela ou se quiser continuar basta clicar no X para fechar.

atalho win r

 Criando um currículo com Google Docs

A primeira coisa que você deve fazer é escolher um modelo que mais se adapta ao seu perfil. Para isso click em: Galeria de Modelos 

atalho win r

Aqui você vai encontrar no mínimo 5 modelos pré-prontos que o Google disponibiliza pra você.

Tente se identificar com um modelo de currículo e click nele. 

atalho win r

Para exemplificar eu escolhi o segundo modelo (Self) e é com ele que vou mostrar um exemplo prá vocês.

atalho win r

Aqui eu adicionei todas as minhas informações e agora já podemos exportar nosso currículo.

Remova o que você achar desnecessário e faça uma revisão na ortografia do seu currículo.

atalho win r

 Exportar o currículo para PDF

Hoje em dia todos os recrutadores solicitam aos candidatos que enviem o currículo no formato de PDF.

O Google Docs faz esse processo de forma muito simples.

Para exportar o seu currículo para PDF e poder enviar ele por email é bem simples. Basta clicar em Novo -> Fazer o Download -> Documento PDF (.pdf)

Depois escolha uma pasta de sua preferência para salvar.

atalho win r

 Conclusão

E aí gostou? Eu te falei que era simples!! rs.

O único ponto negativo que eu vejo na hora de construir um currículo usando o Google Docs é que se você quiser alterar o seu Modelo de Currículo terá que digitar tudo novamente.

Usando o Gerador de Currículo suas informações ficam salvas e basta você trocar o seu modelo e mandar gerar novamente.

Abraço!